PAN BRASIL

PAN 2020
INSCRIÇÕES EM BREVE

O Panamericano de Enduro Equestre foi criado no ano de 1997 em Oregon nos Estados Unidos, e com periodicidade bienal. Nas quatro primeiras edições reunia apenas competidores adultos, e a partir de 2005, na Argentina, foi criado o Panamericano de Young Riders.
O Campeonato Panamericano tem como objetivo integrar o Enduro Equestre das Américas.

Nas quatro primeiras edições reunia apenas competidores adultos, mas a partir de 2005, na Argentina, também se criou o Panamericano de Young Riders.


Confira os destaques e como foi a participação do Brasil em todas as edições.


1997 - 1º Campeonato Panamericano

Local: South of Bend – Oregon - Estados Unidos

O Brasil chegou em 4º lugar com uma equipe formada por Ariel Adjuman/Nature´s Sungari, Ana Luiza Meirelles/Mister Shadrach, Léo Steimbruch/ DHC Nassahr e Eliane (Lica) da Rocha Leão/Ceres Mandalla.


1999 – 2º Campeonato Panamericano

Local: Winnipeg – Canadá

Realizado paralelamente aos Jogos Panamericanos de Winnipeg, a competição contou com equipe formada por Renata Farinelli/Nature´s Sangari, Silvia Assi Vaccari/Corkey, Henrique Garcia/Nature´s Nikita, José Seabra Marino/Brown R. Winston, Luciana Grande/Dragon Slayer e Eliana (Lica) Rocha Leão/Tashi Samr.


2001 – 3º Campeonato Panamericano

Local: South Woodstock – Vermont – Estados Unidos

O Brasil marcou presença com time formado por Gregório Diaz/Staten IA, Tatiana Galass/AM Mister Gipsy, Pedro Werneck/Shabazy Flagstaf, Renata Farinelli/Idaho Thuder e Cláudio Bagarolli/Maquina.


2003 – 4º Campeonato Panamericano

Local: Trout Lake – Washington – Estados Unidos

O Brasil não participou da competição.


2005 - 5º Campeonato Panamericano

Local: Pinconar – Argentina

A edição de estréia da categoria Young Riders foi memorável para o Brasil que conquistou na prova quatro medalhas, duas por equipe e duas individuais. Os Young Riders levaram o ouro no time formado por André Vidiz/Kilina HVP, Mário Schioppa Neto/WN Barasha, Cecília Gazona/Charlie Rach, Aline Honório/WS Ibn Morgaan, Mariana Salles/Instar BMV, Rudy Tarasantchi/Aziz, Karina Arroyo/HSK Zig Frid e Ana Carla Maciel/Pimentinha. Na disputa individual, André Vidiz foi prata e Mário Schioppa Neto bronze.

A equipe Sênior levou o bronze e foi formada por Marcos Camilo/Shyraz, Léo Steinbruch/Kirov da Barra, Artur Salles/Cognac SSC, Newton Lins Filho/NNL Zhest, Roberto Schioppa/Baccarat FDC e Silvia Assi Vaccari/Atika.


2007 - 6º Campeonato Panamericano

Local: Fazenda Pau d´Alho, em Campinas (SP)

Realizado à época do PAN do Rio 2007, o Panamericano de Enduro Equestres consolidou a bem-sucedida campanha dos brasileiros que garantiram o ouro por Equipe nas categorias Adulto e Young Riders, e também no Individual Adulto. A competição reuniu 50 competidores de oito países. A Equipe Sênior medalha de Ouro do Brasil foi formada por Alexandre Zahr Razuck/HDL Pantheon, André Vidiz/Pyvha ATA, Lílian Bueno Garrubo/Judah HEM e Newton Lins Filho/NNL Samray.

Palco da 6ª edição do Campeonato Panamericano, o Brasil fatura o ouro com as equipes Sênior e Young Riders, além de ouro e prata na disputa individual Sênior.

Na disputa Individual da categoria Adulto, o Brasil faturou o ouro com Alexandre Zahr Razuck e a prata com Maria Vitória Liberal Lins.
Na categoria Young Riders com 23 competidores, o Brasil conquistou o ouro com a equipe formada por Patrícia Batah Taliberti/Jam Bob Fire, Ana Carla Maciel/Pimpinela JSM, Ana Luiza Lahud/Luthor Rach e Priscila dos Santos/WN Kamalek.


2009 – 7º Campeonato Panamericano

Local: Canelones – Uruguai

Apenas três enduristas brasileiros conseguiram cruzar a linha de chegada: Newton Lins Filho/NNL Zhest (Sênior), Rafael Salvador/Califa Tamm na 4ª posição e Lucas Maia/HMA Jackpot na 5ª posição (Young Riders).


2011 - 8º Campeonato Panamericano

Local: Resort Brisas de Santo Domingo - Chile

Apenas dois dos sete conjuntos brasileiros completaram o duro percurso de 120 km, dividido em cinco anéis. Maria Victória Liberal Lins/C Charion ficaram na 8ª posição e velocidade média de 17,4 km/h. Já Newton Lins/NNL Heat Me Bay terminou na 13ª posição e velocidade média 15,9 km/h, ambos concorrentes da categoria Sênior.


2013 - 10º Campeonato Panamericano

Local: Trinidad - Flores - Uruguay

A Equipe Brasileira Sênior trouxe para casa a medalha de prata. Rafaela Moreira Barreto/Amyra El Emir chegaram na 4ª posição com a velocidade média 20,8 km/h, André Vidiz/SM Bomberito terminou na 6ª posição, velocidade média 20,6 km/h, e Leo Steimbruch/Halpern Endurance na 8ª posição, com a velocidade média de 19 km/hr.


2015 Não ocorreu o Campeonato Panameiricano devido ao Mundial de Young Riders no Chile.


2017 - 11º Campeonato Panamericano

Local: Punta Del Este - Uruguay

A Equipe Sênior trouxe pra cada a medalha de prata. Mônica Graziano Pinto Lima/Caete CSM, conquistaram a medalha de prata individual na categoria Sênior com a velocidade média de 23,72 km/hr, Paulo Roberto dos Santos Torres/Salaam de Maire, chegaram na 9ª posição com a velocidade de 21.67 km/hr, e Rafaela Moreira Barreto/Linda de Floripa, chegaram na 12ª posição com a velocidade média de 21,47.
Já a Equipe de Young Riders conquistou a medalha de Bronze. José Caio Vaz Guimarães/Zane Grey Endurance chegaram na 6ª posição com a velocidade média 21,3 km/hr, Luciana Rehder Toledo/Novo Prado Norman chegaram na 9ª posição com a velocidade média 21,3 km/hr e Rodrigo Moreira Barreto/Lyad El Emir na 12ª posição com a velocidade média de 20 km/hr.


2019 - Devido à crise política no Chile o Campeonato foi Cancelado


2021 - 12º Campeonato Panamericano

Local: Haras Albar – Campinas – BRASIL


Fonte: http://fhbr.com.br/modalidade/enduro/historico

Estr. Municipal Adelina
Segantini Cerqueira
Leite – s/n Chácara São Rafael
Campinas - SP 13098-035
secretaria@harasalbar.com.br
19 4062-8545 / 4062-8547
Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web

Criação de Sites

Criação de Sites / Criação de Sites/ Site/ Criar Site/ Sites/ Site para empresas/ Desenvolvimento Web